Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Paraú_RN

    Sejam bem vindos ao nosso blog, criado para mostrar para todo o mundo a bela cidade de Paraú.   
    Localizada no interior do Rio Grande do Norte, Paraú possui belezas inigualáveis. Aqui mostraremos o Paraú de ontem e de hoje, em constante crescimento sem perder as raízes nordestinas.
     A foto ao lado é do Rio Paraú, belíssimo! Daqui era extraído a água para abastecer a cidade desde sua fundação; hoje já não possui a mesma finalidade, mas é usado para a pesca e banhos refrescantes.
    Em épocas de secas grandes, o Rio Paraú secava, castigando o povo da região. Mas hoje, com a construção da barragem a seca já não maltrata como antigamente.
   Essa é a primeira de muitas postagens aqui no blog. Esperamos que gostem das paisagens e das histórias a serem postadas aqui. Divulguem o nosso blog, para que possamos demonstrar as belezas do nosso Nordeste.
   Pra finalizar a postagem de hoje, encerramos com um trecho da poesia de Patativa de Assaré (De EU E O SERTÃO - Cante lá que eu canto Cá - Filosofia de um trovador nordestino - Ed.Vozes, Petrópolis, 1982)"Sertão, argúem te cantô,
Eu sempre tenho cantado
E ainda cantando tô,
Pruquê, meu torrão amado,
Munto te prezo, te quero
E vejo qui os teus mistéro
Ninguém sabe decifrá.
A tua beleza é tanta,
Qui o poeta canta, canta,
E inda fica o qui cantá."




10 comentários:

  1. Gostei do blog!!! Quero ver as outras postagens!!!
    A imagem é linda!!! Vcs não vão faz sorteio de uma passagem pra Paraú não??? Quero conhecer!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei sabendo que vai haver uma festa??? É verdade???

    ResponderExcluir
  3. Vai sim muito legallllll... estamos muito animados!

    ResponderExcluir
  4. O blog ficou show...Cadê as fotos das reuniões? Tem que postar elas fazem parte do início de tudo isto.SUCESSO!!!Bjs

    ResponderExcluir
  5. cante la que eu canto cà





    Quem ja tomou agua de pote...
    para nao encherer quartinha...bem depressinha!
    ôce ta é bem veiinha!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns,ler e ver a historia da minha cidade, realmente e reviver tudo, muitas saudades. abraço a todos.Elenilson 85.3342.1598

    ResponderExcluir
  7. Parabens pela a iniciativa de divulgar nossa cidade. E quero ser convidado para a festa do dia 06/2011.

    ResponderExcluir
  8. Como negar a emoção de ver nossa cidade , o lugar onde crescemos, sendo divulgada de forma tão positiva! amo de coração esse lugarzinho , "inesquecivel".

    ResponderExcluir
  9. FIQUEI EMOCIONADO VENDO E LENDO MUITAS COISAS QUE PRESENCIEI, É LEGAL VER QUE A NOSSA PARAU, CONTINUA A MESMA CIDADE PEQUENINA E HOSPITALEIRA, SÓ FALTOU FALAR DA "CARNAUBA FURADA" QUEM NÃO CONHECEU??????
    OBRIGADO A VC QUE CRIARAM POIS SENTI MUITO BEM VENDO AS FOTOS. PARABENS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu sou d parau a cidade e mt legal mais quando tem festa

    ResponderExcluir