Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

VOVO LICA

Falar de Parau... eh falar da minha AMADA e querida vovo Lica(conhecida por todos)...
VOVO, MADRINHA LICA, TIA LICA, Dona Lica...

FALAR DE PARAÚ:
...da calçada de vovo
...do pe de ficos
...das redes armadas
...das conversas do povo
...da cozinha de vovo
...do cheirinho da roupa lavada em Paraú(lavada no rio!!!)
...agua de pote
...Banho de riacho, ou de cuia
...canjica gostosa que so minha vo sabia fazer

Falar de Paraú:

simples
...falar do tempo de criança
...do tempo de brincadeiras na calçada da igreja,
...do "oitao" das casa de Detinha ou Tio Jacob
...Falar de ir para Fortuna(casa de Papenha e Tio Joao)
...andar de bicicleta o dia inteirinho
...lembro da padaria da minha tia,da palhoça...

Falar de Paraú:

...lembrar do tempo de inverno,tempo de chuva e milho,
...lembrar de medos de criança...das estorias que o povo contava(do predio da telern, do posto de saúde, da lateral da calçada da igreja(quem era do meu tempo lembra ou sabe dessas rsrsrs)
...falar de ir ao mercado aos domingos pra feira...no quarto do tio Zezito.
...Lembrar tb dos carnavais:
Blocos Kuxixo, Sufoco(era pequena na epoca, mas ainda guardo aquelas fantasias na memoria )...
quanto magia!!!

PARAU = VOVO LICA...
=RITINHA(MINHA MAE)...
=EU (ROBERTA)...
=ISABEL(MINHA FILHA)...
=JULIA   (MINHA FILHA)
EH ISSO,
PARAU EH TUDO Q ALGUEM PODIA TER DE INFANCIA!!!

2 comentários:

  1. Parabéns! Tá lindo esse blog \õ/
    Cada vez que o visito e leio as novas postagens, me emociono.Êta terrinha booaa!!

    ResponderExcluir
  2. Minha gente, eu conheci Dona Lica, bati altos papos com ela, tenho fotos conversando com ela na calçada! Uma maravilha!

    ResponderExcluir